O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás realizou na noite do dia 26 de março a primeira edição da cerimônia de Entrega de Carteiras de 2018, em seu auditório. Foram 43 profissionais que receberam seus registros, das mãos do presidente do CRC Goiás, Rangel Francisco Pinto; dos vice-presidentes de Registro, Desenvolvimento Profissional, Ética e Disciplina e Controle Interno, Marcelo Cordeiro, Francisco Canindé Lopes, Elias José da Silva e Otávio Martins; e dos conselheiros, Ranier Pereira de Lima e Eliene Aparecida de Morais. A gestora de operações sindicais do Sescon – Goiás, Sucena Hummel, o contador Anderson Mota, e o ex-presidente do CRCGO, Edson Cândido Pinto, também estiveram presentes no evento.
A juramentista foi a contadora Carolina Fernanda Carneiro. O presidente Rangel Francisco deu boas-vindas aos novos profissionais, e exaltou a profissão contábil. “Eu sempre vivi da Contabilidade, e posso afirmar para todos vocês que é uma das profissões mais essenciais para a sociedade atual. Procurem atuar com ética e responsabilidade, que consequentemente terão uma carreira brilhante a trilhar”, declarou.
O vice-presidente de Registro, Marcelo Cordeiro, apontou os direitos e deveres aos novos contadores. “Adquirir o registro dá ao contador o respaldo necessário para a execução de suas atividades dentro dos parâmetros legais determinados pelo Sistema. Trata-se da porta de entrada do profissional da Contabilidade ao CRC. Tais direitos de atuação também vêm acompanhados de deveres profissionais indispensáveis para o desenvolvimento da carreira. Atuar com responsabilidade e humanidade faz com que o contador siga de forma coerente todas as incumbências já estabelecidas pelo Conselho Profissional”, ressaltou.
Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise