O contribuinte interessado em quitar ou renegociar os débitos de IPVA, ICMS e ITCD tem até esta sexta-feira (27/11) para fazê-lo nos postos de atendimentos da Secretaria da Fazenda (Sefaz) ou pela internet. Não haverá nova prorrogação e, por isso, só valerão até amanhã as condições do Mutirão de Negociação Fiscal, como descontos em multas de até 98% e a possibilidade de parcelamento em até 60 vezes.
Na capital, a negociação é feita no Shopping Estação Goiânia (em frente ao Terminal Rodoviário) e na Delegacia Regional de Fiscalização, localizada na Praça Tamandaré (esquina da Avenida Assis Chateaubriand com Rua 5, Setor Oeste). No interior, o trabalho continua sendo feito nas 11 delegacias Regionais de Fiscalização de Anápolis, Catalão, Goianésia, Goiás, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Morrinhos, Porangatu, Rio Verde e Formosa. Em todos os locais, o atendimento é feito das 8h às 18h.
Pela internet, é possível emitir o boleto para pagamentos à vista durante todo o dia. O procedimento é simples: basta acessar o site www.sefaz.go.gov.br e clicar no banner principal da página “Mutirão de Negociação Fiscal”. Lá, são oferecidos os serviços de emissão de boleto de IPVA, de ICTD, de DARE de ICMS espontâneo, e de DARE de auto de infração. Empresários que possuem certificado digital, também podem parcelar seus débitos pelo site.
Balanço
Desde o dia 16 de novembro até hoje (26/11), o Mutirão de Negociação Fiscal renegociou dívidas de mais de 36,1 mil contribuintes de Goiás. Até o momento, o Estado já arrecadou R$ 51,6 milhões, entre pagamentos à vista e a quitação da primeira parcela daqueles que dividiram seus débitos.
Fonte: Comunicação Setorial – Sefaz