A área contábil tem vivido nos últimos anos um período de inovação, ao momento em que os aspectos técnicos da contabilidade se mesclam com a oportunidade de desenvolvimento do empreendedorismo e gestão. E foi sobre esse tema que o palestrante Ladmir Carvalho se apresentou aos participantes da XI Convenção de Contabilidade de Goiás, na última sexta-feira (18).
Segundo Ladmir, existem aspectos a serem levados em conta para transformar o escritório de contabilidade em um ambiente lucrativo e satisfatório para todos os envolvidos. “Passei ao profissional contábil o novo reposicionamento que ele precisa ter, e eu usei a minha história como pano de fundo, porque eu tenho uma empresa de prestação de serviços que tem métodos muito parecidos com a prestação de serviços contábeis, então apresentei todos os aspectos comportamentais, de planejamento, indicadores de performance, o que é necessário de fato para que o prestador de serviço tenha sucesso com uma equipe grande, estruturada e sem perder a qualidade. Esse é um momento difícil, mas de grandes oportunidades”, garante.
A maior dificuldade do profissional contábil está na conexão que existe numa profissão que é personalíssima, como explica Ladmir. “Quando o contador começa o próprio negócio, ele fica muito preso aos aspectos técnicos, e não consegue enxergar o lado gestor, o lado empreendedor do negócio. Essa passagem de técnico para executivo é muito complexo. Nós tecemos um pouco essa questão para levá-lo a ser um empresário da área contábil, e não um contador pura e simplesmente”, conclui.
Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise