Por meio de uma parceria realizada entre a Academia Brasileira de Ciências Contábeis (ABRACICON), representada pela presidente Maria Clara Cavalcante Bugarim, e a Armed Panamericana Editora, através do Sistema de Educação Continuada a Distância (SECAD), o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO) vem apoiar e incentivar todos os profissionais da contabilidade a participarem do Programa de Atualização a Distância (PROCONTAB). Trata-se de mais um projeto inovador baseado na educação continuada, que visa o desenvolvimento profissional do contabilista.
Tendo em vista que os programas de educação continuada, em sua grande maioria, ocorrem de maneira presencial, foi delegada à ABRACICON a missão de formatar um programa de educação continuada à distância, onde o contabilista poderá se atualizar profissionalmente em qualquer momento ou lugar.
O PROCONTAB está dividido em três áreas de atuação: Contabilidade NBC CPC IFRS, Contabilidade Pública, e Auditoria Independente (em breve). O Programa se estrutura por ciclos, e cada ciclo tem a duração de 12 meses, sendo composto por quatro volumes (um a cada três meses), iniciando-se a partir da data de inscrição do participante. O inscrito recebe o volume 1 do ciclo vigente e tem acesso aos conteúdos dos ciclos anteriores no Portal Virtual, ambiente online de aprendizagem.
A avaliação online acontece ao final de cada volume. Para aprovação e recebimento de um certificado de 30 horas de atualização profissional, o inscrito precisa atingir no mínimo 60% de acertos. O certificado é outorgado pela ABRACICON, e ao final de um ciclo de 12 meses, o participante pode obter até 120 horas de atualização profissional.
Vale ressaltar que na participação em uma das três áreas disponibilizadas pelo PROCONTAB, o inscrito poderá conseguir, a cada ciclo, 30 dos 40 pontos exigidos pelo Programa de Educação Continuada Obrigatório do CFC.
Representantes da Artmed farão uma visita ao CRC-GO, para prestar esclarecimentos mais detalhados sobre o programa. Para mais informações, acesse o site aqui.
Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO, com apoio da ABRACICON