Um grupo de profissionais contábeis anapolinos se reuniu com o secretário de Gestão e Planejamento de Anápolis, Jorge Bazi, e sua equipe, na última quinta-feira, 10 para conhecer o novo sistema de solicitação e emissão da Certidão de Uso do Solo.
O sistema, que ainda está em fase de desenvolvimento e testes, foi apresentado para que os contabilistas, que são seus principais usuários, pudessem opinar e apresentar sugestões que garantam maior funcionalidade. Sua implantação está prevista para o primeiro semestre de 2016, sendo que, em primeiro momento, será utilizado nas solicitações feitas no Rápido, e posteriormente, liberado para acesso direto do usuário.
Com o programa, a Certidão de Uso de Solo poderá ser solicitada e liberada em aproximadamente uma hora. Caso a solicitação esteja fora da conformidade legal, a certidão é negada imediatamente, evitando perda de tempo e de recursos para os contribuintes.
Para o conselheiro Alessandro Polonial, que representou o CRCGO na reunião, a implantação deste programa vem ao encontro das antigas reivindicações da categoria na cidade e trará mais agilidade aos processos de abertura de empresas no município. “Ainda há muitas solicitações a serem consideradas, mas esta iniciativa do secretário Jorge Bazi nos deixa bastante esperançosos. Começamos a ver os bons resultados da parceria entre profissionais contábeis e Prefeitura. Com certeza, é a cidade quem ganha”, comemora ele.
Fonte: Escritório Regional do CRCGO em Anápolis – Hélia Maria