Por iniciativa do Comitê de Contabilidade Rural, e apoio do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) e do Senar – Goiás, foi realizado na manhã do dia 02 de outubro a palestra “Lei 13.606/2018 – PRR: Adesões, seus benefícios e complicações”, ministrada pelo técnico em Contabilidade e especialista em Contabilidade Rural, João Emílio Ribeiro Valongo.
O presidente do CRCGO, Rangel Francisco Pinto, fez a abertura do evento que contou com a presença dos delegados regionais em Trindade, Ipameri e Silvânia, José Maria Vieira, Clenice Cesário e Adriano Fleury, respectivamente; do coordenador do Comitê de Contabilidade Rural, Marciel Augusto Lima; e dos membros do Comitê Vaney Rosa de Oliveira, Rafael Albernaz e Daniel Resende.
O conteúdo abordado foi obrigatoriedade do recolhimento do Funrural, benefícios e malefícios da adesão ao Programa de Regularização Rural (PRR), opção pela oneração da folha de pagamento a partir de janeiro de 2019, planilha de cálculos de atualização da dívida, roteiro no processo de adesão, análise dos pontos fundamentais da IN 971 e Lei 8.212, entre outros. Ao final do evento o palestrante respondeu as dúvidas dos presentes.
Mais de 50 profissionais participaram do evento que arrecadou cerca de 95 quilos de alimentos não-perecíveis, que serão entregues a instituições cadastradas no Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC).
Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Camila Pedroso