A cidade de Ipameri recebeu no dia 10 de novembro o lançamento da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (REDESIM). Durante a solenidade, estiveram presentes a prefeita de Ipameri, Daniela Vaz Carneiro, representantes do comércio, a Associação Comercial e Industrial de Ipameri (ACCIPA) e a delegacia regional do CRCGO. Na ocasião, o consultor do Sebrae explicou aos presentes do que se tratava a REDESIM.
No dia 11 de novembro foi realizado um treinamento com os servidores da prefeitura de Ipameri, com o objetivo de inserir todas as informações pertinentes no sistema REDESIM. Além disso, foi formada uma comissão que deverá incluir os órgãos municipais dentro do Sistema.
A delegada do CRCGO, Clenice Cesário, foi chamada para ser a coordenadora da comissão que fará um estudo para implantação do Sistema REDESIM, de modo que o processo facilite o trabalho do profissional da contabilidade e as informações necessárias sejam colocadas no sistema da REDESIM. “Vamos ajudar cada órgão a implantar os dados. Esse processo leva um tempo para conclusão, pelo fato de ser ainda novo. Primeiramente deverá haver uma interação entre os envolvidos, para que a forma de trabalhar seja padronizada. Foi-nos dado um prazo de 30 dias para conclusão dessa primeira fase de estudo e levantamento de informações”, declarou.
De acordo com a prefeita Daniela Vaz, Ipameri é a primeira cidade da região a obter a implantação da REDESIM. “Isso para nós é um grande avanço, tendo em vista que trará mais agilidade para os empresários da cidade, diminuindo a burocracia e aumentando a praticidade. Foi feita uma reunião para que o Sistema funcione corretamente em Ipameri”, comemora.
Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise