O Comitê de Estudos Relacionados à Perícia Contábil se reuniu no dia 27 de novembro na sede do CRCGO para tratar de detalhes específicos dos profissionais peritos contadores em Goiás. Durante a reunião, que contou com a presença do coordenador do Comitê, Heli Aparecido Borges, e dos membros Valdeci Ribeiro, João Luis Aguiar, Hélio Carlos de Rezende, Derli Terezinha de Assis e Elton Rocha Ramos, estavam assuntos como a relação de peritos e a possibilidade de haver um Congresso de Perícias na região Centro-Oeste.
“Nessa relação devem ser definidos quais profissionais peritos serão relacionados ao Tribunal de Justiça de Goiás, por indicação do CRCGO. A ética profissional não permite que indiquemos nomes aleatoriamente, pois o contador precisa ter uma especialização e exercer a área da perícia”, explica Heli Aparecido.
O encontro também colocou em pauta a possibilidade de trazer para Goiânia em 2017 o Congresso de Perícia do Centro-Oeste, que teve sua edição nacional ocorrida no Rio de Janeiro em novembro desse ano, com a presença dos membros do Comitê, João Luis Aguiar e Valdeci Ribeiro. Haverá mais uma reunião com o presidente do CRCGO, Elione Cipriano, e a Associação dos Peritos Contadores de Goiás (ASPECON) para definir mais detalhes do evento.
Por último, Heli Aparecido frisou a importância da realização de cursos preparatórios voltados para o perito contábil em 2016. “Essa aplicação de curso vai visar o Novo Código de Processo Civil – CPC, bem como os novos mercados para o perito e seu comportamento, o cadastro de peritos e os procedimentos eletrônicos. Vamos avaliar o custo necessário, o tempo de duração, e o palestrante que poderá ministrar esse tema”, finalizou.
Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise