O presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Rangel Francisco Pinto, e o vice-presidente de Fiscalização, Henrique Ricardo Batista, concederam entrevistas no decorrer da semana para diversos meios de comunicação do Estado acerca do envio da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF).

No dia 25 de maio, o vice-presidente Henrique Ricardo foi entrevistado pela Sagres TV. Já no dia 27 de maio, o presidente Rangel Francisco falou sobre o IRPF durante o programa Goiás No Ar da TV Record e no JM News da TV Metrópole. Já no dia 28 de maio foi concedida uma entrevista para o portal Mais Goiás, e no dia 02 de junho para a TV Anhanguera.

O portal Caiu na Teia destacou ainda que os contribuintes não devem deixar para fazer a declaração do IRPF nos últimos dias. “No Estado de Goiás, são mais de 12.000 contabilistas e mais de 2.000 escritórios contábeis aptos para orientar, auxiliar e preencher a declaração do IRPF. Portanto, o ideal é buscar o assessoramento de um profissional da contabilidade, que irá fazer a declaração em sua integridade, com as devidas informações técnicas e sem riscos para o questionamento da Receita Federal. O contribuinte não deve deixar para enviar o IRPF nos últimos dias, pois o sistema pode ficar lento e apresentar falhas. Além disso, a Receita Federal dá um parecer em até 24 horas acerca da declaração, o que possibilita corrigir. Se o contribuinte enviar no final do prazo não terá essa oportunidade”, destacou o presidente Rangel Francisco Pinto.

Clique aqui e leia a entrevista para o Mais Goiás.

Clique aqui e veja a entrevista para a TV Anhanguera.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Camila Pedroso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *