O Comitê de Contabilidade Rural do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), se reuniu mais uma vez para discutir assuntos de interesse da classe contábil goiana. A reunião foi conduzida pela coordenadora do Comitê, Josenilda Ribeiro.

A reunião teve como principal tópico a discussão sobre a obrigatoriedade da sincronização de dados dos imóveis rurais entre Receita Federal e Incra.  Sendo assim, contou com a participação do analista tributário da Receita, Osmar Inácio de Rezende Júnior, que fez uma breve explanação sobre os procedimentos necessários para atualização cadastral no Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR) e no Cadastro de Imóveis Rurais (CAFIR), visando propiciar a integração entre os dois sistemas e estruturar o Cadastro Nacional de Imóveis Rurais (CNIR).

Foi reiterado ainda pelo servidor da Receita, os parâmetros de Valor Terra Nua (VTN) de cada região para a elaboração do Imposto Territorial Rural (ITR), pois os referidos valores estão sendo confrontados e, caso haja disparidades entre estes valores, o contribuinte poderá ser intimado para comprová-lo.

Por fim, ficou estabelecido que o assunto a ser discutido na próxima reunião do Comitê, será o Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural). Todos os conteúdos da reunião serão disponibilizados em vídeos no site do CRCGO e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Camila Pedroso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *