Começa na próxima quinta-feira, 9, às 19h, o 3º Simpósio de Perícia Contábil de Goiás realizado pelo Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) em parceria com a Associação de Peritos Contadores do Estado de Goiás (Aspecon). O evento será realizado na sede do CRCGO e segue até a sexta-feira, 10 de junho, a partir das 8h, com apresentação de palestras e painéis que tratarão de diversos temas importantes não só para quem está na área da perícia, mas para os contadores que se interessam pelo assunto e estão buscando por conhecimento.

A palestra magna Perito de sucesso ante o novo Código de Processo Civil terá início às 19h de quinta-feira e será ministrada pelo contador Antônio Carlos Morais. Logo após, às 20h30, ocorrerá o lançamento do livro A Evolução da Perícia Contábil, de João Luiz de Aguiar, e em seguida um coquetel de boas-vindas marcado pela atração cultural com Gilberto Correa.

Para o presidente do CRCGO, Edson Bento dos Santos, tão importante quanto registrar e fiscalizar, promover a educação continuada tem sido atividade constante realizada pelo CRCGO em prol da categoria contábil, buscando assim manter o conhecimento dos profissionais sempre atual no que diz respeito às novidades sobre o exercício da profissão. “Este evento visa trazer para o contabilista uma reflexão sobre a importância da prova pericial contábil em decisões judiciais e a contribuição do perito contador frente ao processo judicial. Trata-se de um evento de suma importância, uma vez que existe a oportunidade de levar à Justiça um trabalho digno, para que o magistrado possa decidir bem e com clareza, a partir da prova pericial”, afirma.

O presidente da Aspecon, Júlio César Carlos, afirma que o Simpósio é uma grande oportunidade para esclarecer dúvidas e adquirir conhecimento e destaca ainda o conteúdo: “Todas as palestras serão ministradas com o intuito de levar o aprendizado. Quando acontece eventos assim, o contador precisa participar porque sairá com mais bagagem intelectual”. Ao falar sobre a importância da perícia contábil, Júlio César revela que ainda não há tantos profissionais para demanda crescente de serviços. “Estamos cercados de corrupção e extravios. Cada dia que passa tem mais processos que profissionais. A perícia é uma área que precisa que profissional mantenha sempre adequado o seu nível de competência”, aponta.

Serviço:

3º Simpósio de Perícia Contábil de Goiás

Dias: 9 e 10 de junho

Local: Sede do CRCGO

Informações: 3240-2203

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Renan Castro

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *