Com o fim de esclarecer mais detalhes acerca da declaração do Imposto de Renda de 2016, o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCGO, Weberth Fernandes, concedeu uma entrevista no dia 27 de fevereiro à CBN Goiânia. Na ocasião, ele deu detalhes sobre as novidades da declaração para este ano, que terá início de envio a partir do dia 1º de março.
De acordo com Weberth Fernandes, com o advento da e-Financeira, a Receita Federal está mais atenta à movimentação do contribuinte. “É importante ter documentos que atestem as chamadas despesas médicas, odontólogas e com fisioterapias, para que o contribuinte não tenha nenhum problema. A Receita Federal vem aprimorando a interface do sistema para que haja dúvida”, explicou.
Em 2016, a novidade também se dá pelas informações prestadas pelo profissional da saúde ao contribuinte, como informa o vice-presidente do CRCGO. “As informações precisam ser fidedignas, e por isso o profissional da saúde deve informar de forma individualizada o CPF de cada paciente na declaração, para que haja um cruzamento de dados com o contribuinte, de modo a verificar se o contribuinte realmente contratou aquele serviço”, finalizou.
Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise