O Conselho Federal de Contabilidade realizou no domingo (06/04), em todo o País, a primeira edição de 2014 do Exame de Suficiência. Na ocasião mais de 55 mil candidatos bacharéis e técnicos em contabilidade realizaram a prova para obtenção do registro profissional, (documento necessário para a atuação profissional na área contábil. Sua exigência foi instituída pela Lei nº 12.249, de 11 de junho de 2010).
Em Goiás, a prova foi realizada na capital e nas cidades de Anápolis e Rio Verde, com o total de 2.406 inscritos. De acordo com Elione Cipriano, presidente do CRC-GO, “o Exame é de extrema importância, um vez que a qualidade do serviço é a nossa maior preocupação. Os que forem aprovados mostrarão que estão aptos para o exercício profissional, garantindo a proteção da sociedade com quem tem realmente conhecimento necessário para atuação no mercado de trabalho”.
A candidata Luciana Paula Duarte, realizou a prova pela segunda vez e está bastante confiante.  “Eu me preparei, estudei muito e achei a prova fácil”, diz. Já o candidato Lucas Lima afirmou que foi a primeira vez que realizou a prova e se sentiu inseguro. “Não fui tão bem quanto gostaria porque não sabia como era o exame, poderia ter me preparado mais”, lamenta. Andrea Rodrigues classificou a prova como razoável. “Não achei a prova difícil, fiz cursinho, se eu não me sair bem será por falta de concentração, mas as questões foram muito bem elaboradas”, pontua.
O gabarito será divulgado em até 10 dias após a data de aplicação das provas de acordo com o edital. A relação de aprovados deverá ser publicada em até 60 dias após a realização do Exame, no Diário Oficial da União e nos sites da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) e do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).
Fonte: Comunicação CRC-GO, por Patrícia Braz