Durante reunião com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg), a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel, dialogou com a entidade sobre a negociação do Simples Nacional.

O presidente da Acieg, Rubens Fileti, a diretora Talita Félix e os representantes da Fazenda Nacional, Doutores Isadora Rassi, Saulo Paulo de Tarso e Wascelys Wagner participaram da discussão visando mais soluções para os empreendedores goianos.

A presidente do CRC de Goiás salientou o empenho das entidades em suavizar a situação dos empresários e microempresas. “Tivemos muitas empresas com dívidas em Ipva e muitos outros transtornos. Estamos no papel de buscar, junto aos órgãos e entidades, uma melhora alternativa para as empresas que estão com débitos. Que elas possam voltar a operar e retornar ao mercado, sabemos que muitas fecharam e vão fechar as portas”, comenta.

Diversas ações seguem a fim de solucionar, conforme explica a diretora da Acieg, Talita Félix. “Nós vivemos um momento no qual há grande possibilidade de união e diálogo entre empresários e representantes do governo para encontrar soluções”, conclui.

Adesão ao Simples Nacional

Vale lembrar que até o dia 29 de abril, microempreendedores e os micro e pequenos empresários que possuem débitos de até 2020 no Simples podem aderir ao Programa de Reescalonamento de Débitos, o Relp. A iniciativa tem por objetivo o amenizar os bolsos da categoria, que foi afetada economicamente pela crise financeira ocasionada pela pandemia da Covid-19.

No site da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil e também da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional é possível obter todas as informações para aderir ao Relp.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *