O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás sediou no dia 17 de maio, um treinamento realizado pelo Comitê de Revisão Externa de Qualidade, proveniente do Conselho Federal de Contabilidade. O evento contou com um treinamento concedido pelo contador e colaborador do CFC, André Augusto Martins do Nascimento.

O Comitê Administrador do Programa de Revisão Externa de Qualidade é formado pelos membros: Rogério Rokembach (Coordenador), Antônio Humberto dos Santos, Carlos Eduardo Paulino da Silva, Fernando Elias da Costa, Marcelo Galvão Guerra, Paulo César Peppe, Renato Barbosa Postal e Ronaldo Arsie Guimarães. Entre os procedimentos dos revisores, está a elaboração de um planejamento específico para a revisão de qualidade.

Instituído pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e pelo Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon), o CRE tem por objetivo avaliar os procedimentos adotados pelos contadores que atuam como auditores independentes e firmas de auditoria com cadastro na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), visando assegurar a qualidade dos trabalhos desenvolvidos.

A Revisão Externa de Qualidade pelos Pares, conhecida como “Revisão pelos Pares”, constitui-se de processo de acompanhamento e controle de qualidade dos trabalhos realizados pelos auditores independentes. O objetivo da revisão pelos pares é a avaliação dos procedimentos adotados pelo contador que atua como auditor independente e pela firma de auditoria, com o intuito de assegurar a qualidade dos trabalhos desenvolvidos.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO, com informações do CFC