Os profissionais de Contabilidade de Rio Verde participaram, no dia 24 de outubro, do curso sobre “Retenções Federais IRRF-CSRF (PIS/COFINS/CSLL)”, na sede do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) na cidade.

O evento foi ministrado pelo auditor e tributarista, João Paulo de Melo, e contou com a presença da diretora de Planejamento e Transparência do CRCGO, Silvana Aparecida Carneiro, e de mais de 20 profissionais contábeis.

O conteúdo abordado foi o conceito geral sobre retenções na fonte, responsáveis pelo recolhimento, legislação, multas e vantagens, validade da escrituração comercial, sujeito ativo e passivo, fato gerador, base de cálculo, alíquotas, vencimentos, entre outros.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Camila Pedroso