O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás informa que, com base nas informações repassadas pela Receita Federal do Brasil e pelo Conselho Federal de Contabilidade, as Guias de Previdência Social (GPS) para o pagamento de parcelamentos previdenciários que são administrados pela RFB passarão a ser emitidas pela internet ou nas unidades de atendimento da Receita, a partir de fevereiro de 2020.

Como não serão mais enviadas GPS por via postal, o documento poderá ser emitido no Portal e-CAC, no menu “Pagamentos e Parcelamentos”, localizado no site da Receita Federal. O pagamento dos parcelamentos poderá ser realizado por meio de home banking ou em terminais de autoatendimento.

Caso o contribuinte não regularize as Guias, este poderá ser excluído do parcelamento e incluído no Cadastro Informativo de Créditos não quitados do Setor Público Federal – CADIN.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO, com informações da RFB e CFC