Poucas profissões são tão normatizadas e organizadas quanto a Contabilidade. E em Goiás, não é diferente. O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), presidido pela contadora Sucena Hummel, realizou entre os dias 13, 14 e 15 de setembro, uma convenção de sucesso. Sucesso em números, sucesso em participação, mas acima de tudo, na implantação de um novo olhar sobre a contabilidade em nosso Estado. Foram palestras magníficas onde se debateram todos os temas da profissão no seu dia a dia, mas também temas que enriquecem o caminhar de uma sociedade. Este é o papel de uma entidade, com visão de futuro.

Depois de diálogos com participantes, delegadas e delegados do CRCGO, onde sentimos o entusiasmo de todas e todos, vimos o quanto a presidência e toda sua equipe colaborativa está acertando na administração no seu todo. Os nossos aplausos e reconhecimento vão para todos, sem exceção, que fazem parte da casa do contador, o CRC-GO. Todavia, temos que reconhecer a capacidade de gestão e empenho em “fazer acontecer” da nossa Presidente, Sucena Hummel, neste primeiro ano de liderança nesta entidade.

O nosso evento, como já falamos anteriormente, teve uma capacidade técnica ímpar, mas também teve a participação presente das mais altas autoridades do Estado e do município de Goiânia, Aparecida, Senador Canedo e demais.

O Prefeito da Capital, Sr. Rogério Cruz, se fez presente, e em seu discurso, fez questão de frisar, a importância dos profissionais da contabilidade em seu governo, dando ênfase que o seu Secretário de Finanças é um contador, o que nos orgulha muito, como profissionais classistas.

O nosso Conselho está cada vez mais oxigenado e todos nós contadoras e contadores de Goiás devemos contribuir cada vez mais, para que este sucesso de gestão se torne mais forte a  cada dia, trazendo grandes conquistas para os profissionais da contabilidade.

Parabéns a toda diretoria do CRCGO, a todas servidoras e todos servidores, que trabalham diuturnamente para esse sucesso acontecer. Parabenizo também todas contadoras e todos os contadores do nosso Estado, que estamos acreditando cada vez mais em nossa categoria, em nossa profissão e em nossas entidades de classe.

UM CONSELHO FORTE, CONTADORAS E CONTADORES FORTES.

Fonte: Francisco Canindé Lopes, Conselheiro do CRCGO

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.