Estão abertas as inscrições para a quarta edição do Seminário Goiano de Regulação, promovido anualmente pela Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR). Os interessados podem se inscrever pela internet, por meio do site www.crcgo.org.br. O evento será realizado a partir das 8 horas da próxima segunda-feira, dia 1º de setembro, no auditório do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás.
Este ano, o tema está ligado à Gerência de Contabilidade Regulatória da AGR, responsável desde 2012 pela fiscalização econômico-financeira dos contratos de gestão firmados entre o Estado e as organizações sociais (OSs). Uma das metas do evento é estimular o debate sobre os procedimentos contábeis adotados pelas OSs, que hoje administram grande parte dos hospitais públicos goianos. O intuito, ainda, é contribuir com a melhoria dos controles e registros existentes nessas organizações.
“Esperamos, com os debates, intercâmbio de informações e pluralidade de ideias, harmonizar o entendimento da legislação sobre o assunto, trazer agilidade e efetividade ao processo de fiscalização e contribuir ainda mais para a compreensão deste novo modelo de governança pública”, destaca a gerente de Contabilidade Regulatória da AGR, Leoni Dias da Silva.
Parceria – A quarta edição do seminário será promovida em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO) e terá como tema o “Reconhecimento das Transações e Variações Patrimoniais em Entidades sem Finalidade de Lucros”. São esperados para o evento – que conta ainda com o apoio da Secretaria Estadual de Gestão e Planejamento (Segplan) – representantes das OSs, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Controladoria Geral do Estado (CGE), Secretaria Estadual da Saúde (SES), além de outras autoridades públicas, contadores e universitários.
Fonte: Comunicação da AGR