O presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, Rangel Francisco Pinto, e o diretor executivo do CRCGO, Saulo Gonçalves, se reuniram no dia 20 de março com o promotor de Justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional do Consumidor e Terceiro Setor do Ministério Público de Goiás, Rômulo Corrêa de Paula.

Na ocasião, as duas entidades dialogaram sobre o estabelecimento de um Termo de Cooperação Técnica entre CRCGO e MP-GO, com vistas à capacitação dos profissionais contábeis que prestam serviços para fundações de direito privado. As entidades do Terceiro Setor têm até o mês de junho de 2018 para apresentarem, junto ao Ministério Público, as prestações de contas do ano de 2017, por meio do Sistema de Cadastro e Prestação de Contas – SICAP, fornecido pela FIPE.

Segundo informações do MP-GO, atualmente existem 92 fundações de direito privado relacionadas pelo Ministério Público. Devido ao prazo para entrega da referida prestação ser no mês de junho, o CRCGO deve promover um aperfeiçoamento no mês de maio para que os contabilistas tenham domínio ao manusear o programa SICAP.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *