Para um público de mais de 300 pessoas, o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás realizou um evento que oficializou a Comissão CRC Solidário, que tem o objetivo de executar ações localizadas de voluntariado em políticas sociais e igualitárias, além de fazer um trabalho paralelo com as faculdades e instituições religiosas. O conselheiro do CRCGO, Ivam Pugas, é o responsável por conduzir a Comissão. Também no evento os representantes do CRCGO e Sopeg assinaram um Acordo Técnico Institucional de Cooperação Mútua para formalização das atividades.

Na ocasião, membros de entidades cristãs participaram da solenidade, que também contou com a presença do presidente do CRCGO, Edson Bento dos Santos, do deputado estadual Jeferson Rodrigues, dos vereadores por Goiânia, Emilson Pereira e Sabrina Garcez, Max Menezes – representando o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha –, o presidente da Sopeg, Pastor Ednildo Oliveira, o conselheiro do CFC, Henrique Ricardo Batista, e o vice-presidente do Sescon – Goiás, Edson Cândido Pinto.

O vice-presidente do Sescon-GO, Edson Cândido Pinto, ministrou a palestra “A obrigação da Certificação Digital”, e logo em seguida, o conselheiro do CRCGO, João Carlos Rafael, abordou o tema Reponsabilidade Contábil das igrejas e dirigentes. Para o presidente do CRCGO, Edson Bento dos Santos, a realização de um evento deste porte é uma demonstração à sociedade do interesse do Conselho de Contabilidade pela valorização do voluntariado. “O CRC Solidário deixou de ser apenas um projeto e tornou-se algo concreto e valoroso. Somos uma autarquia que trabalha em favor da profissão contábil e do bem-estar do cidadão, convictos que nossa contribuição pode fazer a diferença na vida de inúmeras famílias goianas”, completou.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise