Foi formalizado em Aparecida de Goiânia no dia 26 de outubro, o lançamento da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (REDESIM). O evento foi realizado na Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (ACIAG), e contou com a presença do presidente do CRCGO, Elione Cipriano da Silva, o conselheiro do CRCGO, Djalma Arantes, o delegado regional Elias José da Silva, o presidente da Juceg, Rafael Lousa, o prefeito Maguito Vilela, entre outros participantes.

A REDESIM é um programa que permite a abertura, o fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as Juntas Comerciais do Brasil, simplificando os procedimentos ao reduzir a burocracia empresarial. De acordo com o presidente do CRCGO, Elione Cipriano, a Redesim é um sonho que está se tornando realidade em uma das maiores cidades do Estado. “É claro que para isso contamos com o apoio dos órgãos mais envolvidos e a sensibilização da prefeitura de Aparecida para que a implantação fosse feita. Esperamos que a consolidação desse sistema também ocorra nos demais municípios goianos, em especial a capital Goiânia e região metropolitana, como Senador Canedo, Trindade e Nerópolis”, afirma.

A REDESIM fará a integração de todos os processos dos órgãos e entidades responsáveis pelo registro, inscrição, alteração e baixa das empresas, por meio de uma única entrada de dados e de documentos, acessada via internet. Desta forma, o sistema tende a diminuir etapas, a quantidade de documentos solicitados e a duplicidade de exigências, levando à desburocratização e um avanço para empresários e profissionais da contabilidade.

De acordo com o delegado regional de Aparecida, Elias José, a cidade deu um importante passo com a formalização da REDESIM. “Primeiro enalteço Aparecida de Goiânia, pois demos o primeiro passo com relação ao cadastro único, e agora damos mais um passo com a REDESIM. Embora tenhamos que avaliar alguns pontos, como alvarás sanitários e de meio ambiente, nós já estamos tratando desses e de mais assuntos. Precisamos aprimorar e eliminar por completo a burocracia”, completa.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise