Logo após a live feita pelo Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) e Sescon – Goiás no dia 05 de junho, a Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) atendeu as solicitações feitas pelos profissionais contábeis durante a transmissão ao vivo.

Na Portaria 103/2020 da Juceg, o presidente do órgão, Euclides Barbo Siqueira, estabeleceu que poderá ser utilizada a Cópia da Carteira Profissional ou esta em sua forma digital, em razão da necessidade de certificação dos dados do contabilista nos termos de abertura e encerramento e levando-se em consideração a não obrigatoriedade do livro físico conter a CRP.

Além disso, a Junta Comercial disponibilizou para o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) diversos canais de atendimento para dar suporte aos profissionais contábeis. Esses canais possibilitarão que os contabilistas goianos realizem agendamentos e tirem suas dúvidas a respeito de processos, análise e autenticação de livros mercantis, dentre outros serviços oferecidos pela Juceg. Confira:

Atendimento telefônico

Sistema de Informação ao Cidadão (SIC):

(62) 3252-9200 – Segunda à sexta-feira das 8h às 17h

Tele agendamento para atendimento presencial na Unidade Empresarial Juceg:

(62) 3252-9210 – Segunda à sexta-feira das 8h às 17h

Canais virtuais

Dúvidas em geral:

atendimento@juceg.go.gov.br ou pelo chat www.juceg.go.gov.br

Processos:

apoiotecnico@juceg.go.gov.br

Análise e autenticação de livros mercantis:

livros@juceg.go.gov.br

Juceg Expresso:

jucegexpresso@juceg.go.gov.br ou pelo telefone (62) 3252-9250

Outra solicitação feita durante a live entre as entidades foi o relatório contendo a Análise Estatística do mês de maio da Junta Comercial. O relatório possui os números de constituição e extinção de empresas, empresas ativas por município, além das mais expressivas constituições e extinções por atividade.

Relatório Estatístico Juceg

0aa7d683-d2d2-40e0-9d6c-40fbd534902a