Tendo em vista o crescimento da classe contábil na região Sudoeste do Estado, o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) deu início à construção da delegacia regional da cidade de Rio Verde. No dia 25 de agosto, foi feita a assinatura do termo que dá início às obras no local. No dia 27 de agosto, o presidente do CRCGO, Elione Cipriano da Silva, esteve no município juntamente com a delegada regional Marina Jacinta, a conselheira Silvana Carneiro e a coordenadora da Comissão de Relações Públicas e Institucionais, Gislane Genuíno, para acompanhar o começo das obras.

De acordo com o diretor do CRCGO, Saulo Gonçalves, a obra em Rio Verde seguiu todos os trâmites legais para seu início. “Foi feito um processo licitatório na modalidade Tomada de Preço, que ocorreu de forma transparente e na conformidade com a Lei 8.666. Iniciamos o procedimento fazendo a contratação do arquiteto responsável, logo em seguida do fiscal de obras, e finalizamos com a escolha da empresa responsável pela obra, após a realização do processo licitatório”, explica.

O atual escritório regional do CRCGO em Rio Verde funcionará dentro da futura delegacia, que terá um auditório com capacidade para 120 pessoas, salas para atendimento, atendendo a demanda dos mais de 200 escritórios contábeis existentes na cidade. Outros municípios, como Acreúna, Jataí e Mineiros também devem ser beneficiados com a construção.

A delegada Marina Jacinta revela que a construção da delegacia é fruto de um antigo anseio da categoria. “Este é o resultado de uma cobrança que fazemos há muito tempo. Essa construção é muito importante para o profissional contábil de Rio Verde, pois poderemos formalizar mais parcerias na cidade, gerando mais eventos para a classe”, comemora.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise