O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO), representado pelo vice-presidente Administrativo do CRC-GO, Edson Bento dos Santos, e pelo conselheiro/ouvidor, Djalma Silva Arantes de Ávila, levou no dia 25 de março as reivindicações da classe contábil até o Centro Virtual de Atendimento da Receita Federal (eCAC). Também estiveram presentes o delegado do CRC-GO em Aparecida de Goiânia, Elias José da Silva, o 2º vice-presidente de Assuntos Técnicos e Jurídicos do Sindicato dos Contabilistas de Goiás (SCESGO) e ouvidor assistente do CRC-GO, Otávio Martins de Oliveira Júnior, e os colaboradores da Receita Federal do Brasil em Goiânia, Lorena Cipriano de Assis Marques e Casimiro de Araújo Neto.

Durante a reunião, foram pontuados problemas de agendamento de senhas. Representando a Receita Federal, os colaboradores Lorena Cipriano e Casimiro Neto reconheceram o gargalo e afirmaram que a Receita Federal já está cuidando desta questão.

Atendendo ao pedido da classe contábil, houve um acréscimo de 20% das senhas para Certidão Negativa de Débito (CND). Além da ação, também está sendo viabilizada a disponibilidade de incluir no posto do CRC-GO as senhas para CND, como informa o conselheiro do CRC-GO, Djalma de Ávila. “Já existiam algumas reivindicações de contabilistas na ouvidoria da Receita Federal, mas após a reunião que tivemos, vimos que a Receita está aberta ao diálogo e disposta a chamar a classe contábil para mais um encontro, com o fim de esclarecer eventuais dúvidas dos contabilistas. Com respeito a inclusão das senhas para CND no posto do CRC-GO, cremos que isso vai depender dos recursos técnicos do Conselho, mas já enxergamos como uma vitória para a categoria”, finaliza.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Izadora Louise