No último dia 09 de dezembro foi realizado durante toda a manhã no auditório do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) mais uma Sexta do Conhecimento. A palestra ministrada pelo advogado e mestre em Ciências Contábeis, Fábio Rodrigues, teve como tema “Os 7 erros mais comuns na apuração do PIS e COFINS”.

O palestrante abordou no decorrer do evento a definição de receita e todas suas polêmicas, discussões sobre a base de cálculo, compreensão da não cumulatividade, entre outros. “Então nosso objetivo, com base nos erros mais comuns verificados nas empresas, é tanto permitir o compliance fiscal como também na parte de planejamento tributário”, detalhou.

O evento contou com a presença dos vice-presidentes Weberth Fernandes e Djalma Arantes, além dos conselheiros Ivam Pugas e Ranier Pereira. A palestra foi destinada aos profissionais da contabilidade e outros que estejam envolvidos com o tema.

“Foi um encontro de muitas discussões, várias dúvidas trazidas. Acredito que foi bastante produtivo para os participantes e para mim também, pois é sempre uma honra participar de eventos aqui no CRCGO”, finalizou Fábio.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Camila Pedroso (estagiária)