O presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO), Elione Cipriano da Silva, recebeu no dia 9 de junho o diretor geral da Faculdade Alfredo Nasser (Unifan), Alcides Ribeiro Filho, para assinatura do termo de convênio que estimula técnicos em contabilidade a cursarem o curso de Ciências Contábeis e contadores a realizarem o curso de pós-graduação na Unifan, com a garantia de descontos na mensalidade para ambos os casos. Na ocasião, testemunharam a assinatura o conselheiro do CRC-GO, Einstein Paniago, e o coordenador do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) da Faculdade Alfredo Nasser, professor Aldair Vilela.

De acordo com o professor Alcides Ribeiro Filho, o objetivo da Instituição é fazer com que os técnicos possam ter acesso a Faculdade com preço acessível. “Hoje nós temos o curso de contabilidade como um dos mais conceituados do Estado. Vamos oferecer um preço reduzido para os técnicos, de modo que eles possam fazer rapidamente a conclusão do seu curso, já que estão no ramo há muito tempo”, explica o diretor, que ainda informou que o desconto na mensalidade poderá vir a partir da aprovação no próximo vestibular. “Nós já temos o vestibular no final do mês, e quem se interessar pode se inscrever. Passando no vestibular, nós vamos fazer a matrícula para o início das aulas no mês de agosto”, relata.

O presidente do CRC-GO, Elione Cipriano, afirmou que a assinatura vai de encontro com a promoção da educação continuada. “A Unifan é uma Instituição muito respeitada, conheço a sua estrutura pedagógica e física. O CRC-GO não poderia deixar de fazer esse convênio em virtude de todas as qualidades que a Faculdade oferece. Esse convênio vai no sentido da valorização da classe contábil, que é a bandeira do Sistema CFC/CRCs, mediante a educação continuada. É a possibilidade dos técnicos em contabilidade terem o curso superior, obtendo mais conhecimento, e ainda com um preço atrativo e facilitado por uma Instituição de renome como é a Unifan”, descreve.

Antes de sua assinatura, o convênio foi discutido no Conselho Diretor e em Plenária do CRC-GO, sendo aprovado por unanimidade por todos os conselheiros. Vale ressaltar que o desconto nas mensalidades também é válido para os contadores que desejarem realizar o curso de pós-graduação na Faculdade Alfredo Nasser.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Izadora Louise