EAD

Para se inscrever na plataforma CRC – Conteúdo a distância clique aqui.

O mercado de trabalho tem exigido um nível cada vez maior de competência, principalmente por conta das constantes mudanças na legislação. Ao enxergar essa necessidade de crescimento profissional dos contadores, o CRCGO e o CRCSP, por meio da formalização de uma parceria, estão lançando uma nova fase do Programa de Educação Profissional Continuada, ao oferecer conteúdo gratuito via internet para acesso do profissional contábil, onde ele estiver.

Vale ressaltar que peritos e auditores têm até dia 31 de dezembro de 2019 para cumprirem com toda a pontuação da Educação Profissional Continuada (EPC), caso contrário poderá perder o registro para atuação na área. Isso se deve ao fato de que o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) atualizou a norma contábil que regulamenta o programa de EPC. Todos os anos, é necessário que os profissionais que fazem parte da lista obrigatória atinjam, pelo menos, 40 pontos.

O conteúdo oferecido pela Educação a Distância (EAD) é uma grande oportunidade para que os profissionais peritos e auditores atinjam a pontuação requerida pela EPC. Os materiais oferecidos pelo portal do CRC – Conteúdo a Distância pontuam também para: Educação Profissional Continuada; profissionais que atuam na área de auditoria em qualquer tipo de empresa e que fazem parte do Cadastro Nacional de Auditores Independentes; resolução do Conselho Monetário Nacional 3771/09; resolução da Superintendência de Seguros Privados, para profissionais que atuam nas empresas de Grande Porte (Responsáveis e cargo de chefia ou supervisão pelo processo das demonstrações contábeis); profissionais que fazem parte do Cadastro Nacional de Peritos; profissionais que atuam nas entidades de previdência complementar reguladas pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar; profissionais responsáveis técnicos que assinam as demonstrações contábeis de empresas com faturamento superior a 78 milhões.

A plataforma possibilita que o profissional da Contabilidade tenha autonomia, podendo escolher o conteúdo que atenda às suas necessidades, faz a opção do que deseja e quando vai acessar. Por meio dos serviços online, o contabilista gerencia o conteúdo estudado e avalia os seus conhecimentos em um pré-teste. Após efetuar a inscrição, e concluindo o estudo dirigido (material indicado na referência bibliográfica, apostila e vídeo aulas), é necessário realizar uma prova, que poderá ser respondida até três (3) vezes. O certificado de aproveitamento será emitido se houver acerto de no mínimo oito (8) questões após preenchimento da avaliação. Destaca-se ainda que o prazo para conclusão do curso é de 60 dias, contados a partir da data de inscrição.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO