Por meio de uma parceria entre o CRCGO e o Ministério Público de Goiás, a palestrante Josenilda Ribeiro ministrou no 04 de outubro uma capacitação prática do Conselho de Saúde do município de Minaçu, ocasião em que a secretaria municipal de Saúde e de Administração, além do contador e demais servidores da prefeitura dos departamentos de compras, licitação, do Hospital e da Farmácia básica participaram do encontro. A prefeitura de Minaçu prestou todo apoio para realização da capacitação.

“Obtivemos êxito no trabalho feito pelo Conselho graças ao empenho e apoio da prefeitura. Foram 4 meses de acompanhamento ao edital de compra de medicamentos. Como resultado do trabalho tivemos a integração do Conselho de Saúde com a gestão municipal, um Conselho mais atuante e fortalecido, a redução de quase 40% na licitação, a Farmácia básica centralizada, organizada, climatizada e implantados os controles de estoque. Todo esse trabalho só foi possível graças à parceria entre o Ministério Público de Goiás e o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás”, afirmou Josenilda.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise