A ferramenta é uma iniciativa do governo federal e faz parte das ações promovidas pela Junta Comercial do Estado de Goiás, que visam desburocratização e simplificação do registro mercantil reduzindo o tempo e etapas a serem percorridas.

▪️ A principal mudança para o usuário é a redução de etapas no processo de registro de empresa com a eliminação do preenchimento do DBE (Documento Básico de Entrada).

Antes do Balcão Único, o usuário precisava iniciar o preenchimento da viabilidade no Portal do Empreendedor Goiano, fazer o preenchimento do DBE no site da Receita Federal e depois retornar ao Portal para vincular os dados. A partir de hoje (01/02), as respostas serão automáticas entre os órgãos, reduzindo o tempo e os serviços serão centralizados numa única plataforma.

Fonte: Comunicação Juceg