Após o sucesso conquistado com a realização do Workshop Gestão para Escritórios Contábeis, projeto que passou por diversas cidades do interior do Estado entre 2015 e 2016, o diretor do CDC Consultoria e cursos, Klayton Fernandes, com apoio do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), lança o blog Gestão para Contadores (www.gestaoparacontadores.com.br). Com uma linguagem prática, cotidiana do mercado da contabilidade e com estudos de casos direcionados às empresas de serviços, o blog visa contribuir na gestão da empresa de serviço contábil, focando em como realizar a migração do contador para empresário contábil, isso trabalhando pontos chaves como desenvolvimento humano, liderança, equipe, tecnologia e resultados.

De acordo com o presidente do CRCGO, Edson Bento dos Santos, capacidade de liderança, relacionamento com pessoas e multidisciplinaridade são apenas algumas das características essenciais para a carreira do profissional da contabilidade. “A profissão vive um novo momento, onde o contador, até então restrito aos aspectos técnicos da área, passa a ver a necessidade de interação com demais ciências. Surge então um novo formato de profissional contábil: o Empresário Prestador de Serviços”, afirma.

Lançado oficialmente no dia 12 de maio, o blog conta com vídeos explicativos, dicas profissionais, notícias e artigos sobre assuntos inerentes à contabilidade empresarial. Segundo o diretor do CDC, Klayton Fernandes, atualmente os contadores lidam com um cenário de grandes e rápidas mudanças, marcadas por novas exigências fiscais e tributárias, que torna a gestão dos escritórios contábeis um desafio cada vez mais complexo. “Por essa razão, não se pode ignorar as práticas de novos métodos e o uso da tecnologia em paralelo às pessoas”, assegura.

O projeto, conforme opinião do diretor do CRCGO, Saulo Gonçalves, vai ao encontro com as necessidades da categoria. “Essa visão empreendedora tem sido cada vez mais essencial ao profissional da contabilidade. Creio que veremos profissionais mais gabaritados em nosso meio, o que traz, como consequência, valorização e respeito à classe perante a nossa sociedade”, conclui.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Naiara Gonçalves