Na tarde de terça-feira (11/10), representantes da Associação de Apoio de Vítimas de Câncer do Estado de Goiás estiveram na sede do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) para receber os brinquedos arrecadados durante a Gincana Solidária promovida pelo regional. Para realizar a entrega, participaram a presidente do CRCGO, Sucena Hummel, o coordenador da Comissão do Voluntariado, João Antônio de Camargo Neto, a subcoordenadora, Kellen Ribeiro da Silva Fallone, e o superintendente, Rafael Linhares.

A gincana foi uma forma de arrecadar brinquedo para duas instituições: a Associação de Apoio às Vítimas de Câncer do Estado de Goiás e a Escola Espírita Bezerra de Menezes. Participaram da competição três empresas de contabilidade, a Lobe Consultoria, que foi a primeira colocada no ranking, a Mapah Auditores Independente, segunda colocada, e a Contacnet Contabilidade, terceira colocada.

Segundo o Vice-Presidente Administrativo do CRCGO, Henrique Ricardo Batista, a finalidade da gincana é ajudar associações que acolhem crianças que estão em estado de vulnerabilidade, ofertando brinquedos que possam ser distribuídos na semana da criança. “Esta ação que faz parte do projeto do CRC Voluntariado, procurou incentivar os profissionais da contabilidade a prática da solidariedade por meio do ato de doar, e fazer o bem aos que são carentes, tendo também o objetivo de estimular a prática cidadã e o espírito de responsabilidade social entre os profissionais da contabilidade”, afirma.

Henrique ressalta ainda que “o ato de fazer uma doação é uma maneira de compartilharmos com o outro o que de melhor existe entre os seres humanos, a solidariedade. Assim, é um ato de contribuir para que o mundo se torne um lugar de melhor convívio”.

A fim de contribuir, a Delegacia Regional de Ipameri também aderiu à ação do Dia das Crianças e arrecadou doações de brinquedos para a Creche Nívea Sebastiana Gratao, contemplando mais de 150 crianças. A subcoordenadora da Comissão do Voluntariado, Kellen Ribeiro, agradeceu o empenho do delegado regional, João José, da diretora de Planejamento e Transparência do CRCGO, Clenice Caixeta, e do membro da comissão de Responsabilidade Social, Marcione. A ação aconteceu no dia 17 de setembro.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.

Fonte: Comunicação CRCGO – Maria Paula, estagiária de jornalismo.