O Sindicato dos Contabilistas de Goiânia e Região Metropolitana (Sindicontábil) realizou no dia 3 de junho um café da manhã com profissionais contadores na Sala de Apoio ao Contabilista, no Paço Municipal. O presidente do CRCGO, Edson Bento dos Santos e o vice-presidente Administrativo, Rangel Francisco, marcaram presença no evento que contou ainda com a participação dos conselheiros, Wagner Felipe Filho, Elione Cipriano, João Carlos Rafael Malaguti e Vilmar de Faria. O presidente do Sindicontábil, Leonardo Lobo, conduziu o encontro que reuniu vários profissionais contadores.

A Sala de Apoio ao Contabilista é um espaço conquistado pelo Sindicontábil com apoio do CRCGO. O objetivo do café foi reunir os profissionais da contabilidade e enfatizar a importância de estarem sempre interagindo para, desta forma, valorizar a categoria.

Edson Bento ressaltou o porquê de ser imprescindível que as entidades serem parceiras. “Precisamos que a classe esteja unida. Que todas as entidades representativas unam forças em prol do contabilista. Este grupo que está hoje aqui é composto por pessoas que buscam sempre fazer crescer a categoria”, assegurou.

O diretor de Fiscalização Tributária da Prefeitura Municipal, Miralho Braga de Almeida aproveitou para lembrar o papel da Sala de Apoio ao Contabilista. “Vale ressaltar que é importante a abertura desse espaço para o contador e isto foi uma conquista da categoria e aqui eles podem resolver questões tributárias em Goiânia”, afirmou.

“A sala de apoio ao contabilista é uma proposta de integração entre a secretaria de Finanças, o Sindicontábil e o CRCGO. E é muito importante que os profissionais se reúnam para reforçar essa parceria”, completou o Superintende de Administração Tributária, Rafael Correa.

Durante o café, o secretário de Finanças, Jeovalter Correia dos Santos, recebeu uma placa em reconhecimento aos anos dedicados à profissão de contador. “Eu fico lisonjeado pelo reconhecimento e queria ponderar que a nossa profissão é uma das que mais cresce no país”, pronunciou o secretário. “O Jeovalter está de parabéns e todos nós precisamos buscar sempre trabalhar corretamente e com dedicação”, disse Edson Bento.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Renan Castro