Em mais uma ocasião o contabilista foi homenageado pelo serviço dedicado à sociedade goianiense. Desta vez, a homenagem partiu de uma proposta da vereadora Priscilla Tejota, em uma solenidade que ocorreu no Dia do Profissional da Contabilidade, 25 de abril, no Plenário da Câmara de Vereadores de Goiânia. O presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, Edson Bento dos Santos, o vice-presidente Administrativo, Rangel Francisco, o diretor operacional de Ética, Disciplina e Fiscalização do CRCGO, Wagner Felipe Filho, e o secretário municipal de Finanças, Oseias Pacheco, foram alguns dos homenageados, além de demais contadores, professores e empresários do ramo da Contabilidade.

A solenidade foi conduzida pelo vereador Anselmo Pereira, e também contou com a participação do vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCGO, Weberth Fernandes, de representantes públicos, empresários, representantes de entidades contábeis do Estado, estudantes de Ciências Contábeis e familiares. Esta é a segunda homenagem recebida pela atual diretoria do CRCGO, uma vez que a primeira ocorreu no Plenário da Assembleia Legislativa de Goiás, fruto de uma iniciativa do deputado estadual Jefferson Rodrigues.

O presidente do CRCGO, Edson Bento dos Santos, acredita ser esta mais uma oportunidade para que a profissão contábil fique novamente em destaque. “O Dia do Profissional da Contabilidade vem nos mostrar o valor do profissional, bem como toda a sua dedicação em prestar um serviço honesto e digno à sociedade, seja para empresas públicas ou de iniciativa privada, para pessoas físicas ou propriamente em sala de aula disseminando o conhecimento contábil aos futuros contadores. O CRC Goiás se empenha para demonstrar esse valor e proteção para a população goiana”, afirmou.

De acordo com o vice-presidente Rangel Francisco, as práticas contábeis têm se tornado cada vez mais atuais, requerendo de seus profissionais uma dedicação ímpar na profissão. “O contabilista está ciente da sua importância para o município, Estado e País. A categoria contábil, juntamente com o apoio do CRCGO, tem buscado se aperfeiçoar para melhor atender seus clientes, carregando a bandeira da transparência e do profissionalismo em todas as ocasiões”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise