O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) participou da Sessão Solene em Comemoração ao Dia do Contabilista, realizada na Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, na última quinta-feira (02/06). A iniciativa foi proposta pelo Vereador pelo município Erivelton Passos Silva, conhecido como Erivelton Contador.

A Presidente do CRCGO, Sucena Hummel, durante o discurso citou o autor do Decreto que regulamentou a profissão contábil no Brasil, em 1946, o então senador João Lyra Tavares. “O Senador, em toda sua trajetória de vida, sempre ressaltou os benefícios que a sociedade brasileira teria com o reconhecimento dos profissionais da contabilidade. Hoje, ouso tomar por empréstimo as palavras dele. Disse ele: ‘tenho por esta profissão o respeito e um profundo agradecimento pelo trabalho que essa laboriosa classe desenvolve em benefício da sociedade brasileira”.

Além disso, ainda durante o discurso, a Presidente do regional fez questão de ressaltar a busca por aproximação do Conselho com os poderes Executivo e Legislativo, bem como com todas as entidades civis organizadas, com o objetivo de lutar pela melhoria do ambiente de negócios no Estado. “Faremos, com competência e empatia, um CRC melhor para o profissional e para a sociedade goiana, inclusive com olhar especial aos aparecidenses”, afirmou.

Estiveram presentes na ocasião a Presidente do CRCGO, Sucena Hummel; o Vice-Presidente de Desenvolvimento Social e Relações Institucionais do CRCGO, Einstein Almeida Ferreira Paniago; o Vice-Presidente de Ética e Disciplina do CRCGO, Francisco De Assis de Lima; o Conselheiro do CRCGO, José Antônio Schimit; o Conselheiro do CRCGO, José Gilmar Carvalho de Brito; o Presidente do Sescon Goiás, Édson Cândido Pinto; o Presidente do Sindicato dos Contabilistas de Goiás, Everaldo Ribeiro da Cunha; representando Gustavo Mendanha, Dr. Tarcísio; o Secretário de Habitação, Ubiraci Silva Santos; e o autor da propositura, Vereador Erivelton Contador.

Fotos do evento em: https://drive.google.com/drive/folders/1J9-VB_k9ZOLpYnwcP40zCcwDEAp2HN3T?usp=sharing.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.

Fonte: Comunicação CRCGO – Maria Paula, estagiária de jornalismo.