O presidente e o vice-presidente Administrativo do CRC-GO, Elione Cipriano da Silva e Edson Bento dos Santos, foram homenageados no último dia 7, na Câmara Municipal de Goiânia, em sessão especial pelo Dia do Profissional da Contabilidade.

A proposta é do vereador Thiago Albernaz (PSDB), que concedeu o título a 26 contadores em reconhecimento pelos serviços prestados à sociedade. “O contabilista é profissional indispensável na estrutura das empresas instituições, porque presta um serviço de qualidade única pra o desenvolvimento do País. Presente em todos os segmentos da atividade econômica, seja no setor público, na iniciativa privada ou mesmo no terceiro setor, ele é indispensável em qualquer empreendimento, atuando junto à esfera de gestão e prestando assessoramento técnico para a tomada de decisão”, afirma Albernaz.

Em seu discurso, Elione destacou as ações realizadas pelo CRC-GO em prol da classe e assegurou que a profissão vive um momento áureo. “Onde há uma empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte, existe a figura do Profissional da Contabilidade”.  Agradecido ele discursou “Muito me honra estar aqui representando a classe contábil nesta noite tão especial em sessão solene ao Dia do Profissional da Contabilidade. Para finalizar, quero dedicar meus agradecimentos ao vereador Thiago Albernaz, autor da proposta de homenagem ao profissional da contabilidade. O CRC-GO se encontra à inteira disposição de vossa senhoria e dos demais parlamentares da Casa”, finalizou.

Além dos homenageados, o evento contou com representantes de diversas autarquias do Estado, como o presidente da JUCEG, Rafael Lousa, o diretor da Saneago, Afrêni Gonçalves, inúmeros colegas contadores, amigos e familiares, entre eles os presidentes do SESCON, Francisco Lopes, do SCESGO, Everaldo Ribeiro, vice-presidente e conselheiros do CRC-GO,  Marciel Augusto, Djalma Arantes, Josenilda Ribeiro, Analberga Morais, Mário Wilson, e a conselheira do CFC, Maria Perpétua.

Confira lista de homenageados:

Michael Rocha Pereira Lima
Célio Moraes dos Santos