A conselheira Silvana Carneiro, esteve representando o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) no 4º Encontro das Empresas de Serviços do Sudoeste Goiano (ESS), realizado pelo Sescon Sudoeste, com a direção do presidente Denimárcio Borges, nos dias 17 e 18 de novembro, em Rio Verde. O evento foi voltado para empresários e contabilistas que discutiram os caminhos da educação continuada. Também participou do evento o vice-presidente Administrativo do CRCGO, Rangel Francisco, que representou o CRCGO no segundo dia do Encontro, e a delegada regional do CRCGO na cidade, Marina Jacinta.

De acordo com Silvana, boa parte do público era de mulheres que estão à frente dos escritórios contábeis. “O evento demonstra a força da nossa região e aponta para o crescimento exponencial pelo qual Rio Verde e as demais cidades circunvizinhas têm passado. A parceria entre o profissional contábil e o empresário é salutar e decisiva para o bom andamento de uma empresa”, reforçou.

Entre os palestrantes, estiveram Alexandre Guimarães Neves, com a palestra “O impacto tecnológico do SPED na sua Empresa”; José Rafael de Medeiros Filho, abordando o tema “Produtividade para quem quer tempo”; Luiz Carlos Tiosse, com “As revoluções na gestão empresarial e as inovações nos serviços contábeis”; Marcelo Lombardo, “Contabilidade online e o futuro da contabilidade”; e Onofre Ribeiro, que levou o assunto “Quando a crise faz o empreendedor”.

Com o tema “Inovação, tecnologia e superação nas empresas de serviços contábeis”, o encontro contou ainda com a apresentação do grupo Marco Produções com a peça teatral O Contador para o Futuro. “A peça comparava os escritórios que ganham dinheiro dos que não ganham, mostrando a diferença do bom e do ruim atendimento”, descreveu Silvana.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO