Na noite desta terça-feira (6), Catalão tornou-se a primeira cidade de Goiás a receber o informações do Regulariza, Programa de Incentivo à Regularização Fiscal de Empresas no Estado. O presidente do CRC-GO, Elione Cipriano da Silva, o secretário estadual da Fazenda, José Taveira, e o prefeito Jardel Sebba prestigiaram o evento realizado no auditório da ACIC/CDL, que teve a participação de empresários e contadores da cidade. O Regulariza visa atrair empresas inscritas na dívida ativa, possibilitando que as mesmas voltem à formalidade. Entre os benefícios, destacam-se: redução da multa, inclusive a de caráter moratório, dos juros de mora e da atualização monetária e o pagamento à vista ou parcelado em até 120 meses.
O secretário da Fazenda, José Taveira, lembra que “a parceria da Sefaz com o Conselho Regional de Contabilidade é muito importante para a divulgação do Regulariza. O contabilista é o elo entre a Secretaria e o contribuinte. Conhecendo bem a extensão e a profundidade do programa, o profissional tem mais condição de aconselhar o cliente a regularizar o débito no melhor prazo, naquele que tem condições de pagar. Isso significa que o apoio da classe contábil é indispensável para o sucesso do Regulariza. Queremos contar com a presença de dirigentes e associados do Conselho em todas as reuniões que faremos na Capital e interior”.
Fonte: Comunicação CRC-GO
Data de Publicação: 07/05