O presidente do CRC-GO, Elione Cipriano da Silva, acompanhado do delegado de Catalão, Marcelo Cordeiro, e do conselheiro do CRC-GO Mazurckyvz Bernardes dos Santos, esteve na solenidade de posse do novo delegado da Delegacia Fiscal do Estado, Guilherme Lopes de Moraes, que aconteceu na manhã do dia 23 de setembro, na Associação Comercial e Industrial de Catalão (ACIC/CDL). O superintendente da Sefaz, Glaucus Moreira, também compareceu ao evento representando o secretário estadual da Fazenda José Taveira.
Terceira no ranking das delegacias regionais de fiscalização, em termos de arrecadação, conforme dados apresentados pela Secretaria de Estado da Fazenda de Goiás (Sefaz), a Delegacia de Catalão conta com 16 agências (agências fazendárias), uma Agência Especial em Pires do Rio e uma unidade Vapt-Vupt em Catalão. Atende 18 municípios e 58% de sua arrecadação provém da indústria e 21% do atacado.
Durante a posse, Guilherme discursou e deixou clara a sua intenção de unir comerciantes, população e poderes públicos. Segundo ele o tempo em que não havia diálogo entre estes três setores importantes da sociedade passou. “Estamos prontos e abertos para manter uma comunicação efetiva com quem quer que necessite do nosso apoio. Estou aqui para desempenhar minhas funções e colocar em prática tudo o que a Secretaria da Fazenda confiou a mim e sei que ao utilizar toda a formação que tenho, sou capaz de desempenhar meus deveres da melhor forma que for possível”. Ele também ressaltou o objetivo de dar continuidade do trabalho que já havia sendo realizado, por meio de parcerias com entidades e autarquias, além da melhoria da arrecadação do município de maneira natural.
Para Elione, essa aproximação entre a classe contábil e a delegacia facilita e agiliza o acesso aos processos que tramitam dentro da secretaria. “Vejo que trata-se de uma importante oportunidade de promover a proximidade que o contabilista gostaria de ter com a delegacia, para que possa desenvolver o trabalho da melhor forma possível, tanto ao Estado quanto ao contribuinte, uma vez que é este profissional que está à frente das empresas, afinado com os assuntos tributários”.
Também registraram presença no evento, o presidente da ACIC/CDL, Chahadeh Damach, o presidente da Subseção da OAB em Catalão, Randall de Melo Gomes e o secretário de Indústria e Comércio de Catalão, Geraldo Rocha.
Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO