O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) recebe hoje (5) e amanhã (6) a visita de três profissionais da classe contábil. A visita faz parte do Projeto “CFC em um Dia”, que tem como objetivo integrar os profissionais de todas as regiões do País ao funcionamento do CFC.
Mensalmente, é realizado um sorteio na Reunião Plenária, no qual são definidos os participantes. Desta vez, os sorteados foram Paulo Vilela Neto, de Limeira (SP), Valmiki Francisco da Silva, de Rio Branco (AC) e Luiz Fernando Moreira Bioni, de Goiânia (GO). Os três visitam o CFC em uma semana importante, quando o Sistema CFC/CRCs está reunido para realização de reuniões institucionais.
Segundo os visitantes, a estrutura do CFC chamou a atenção. “Agora é mais fácil compreender o trabalho realizado por este Conselho em prol da classe contábil”, destacou Paulo Vilela, que atua como contador desde 1989. Ele destaca duas características em sua percepção particular sobre o CFC: “Ética profissional e respeito à profissão”.
Para Valmiki Francisco da Silva, que é conselheiro do CRC do Acre, a divisão por Vice-presidência e Câmaras de trabalho é importante. “Acredito que dessa forma a interação do trabalho com os conselhos regionais é mais bem distribuída”. Valmiki atua como profissional da contabilidade há 12 anos.
Essa não é a primeira vez que Luiz Fernando, fiscal do CRC de Goiás, visita a sede o órgão máximo que rege a classe. Ele já esteve na entidade em três ocasiões, uma delas para participar de um curso para fiscais. Contador desde 1995, Luiz destaca a importância de incentivar a capacitação profissional. “É uma questão primordial. Quando um contador ou técnico em contabilidade faz um bom trabalho, o ganho é de todos”, disse.
Além da estrutura, os contadores visitarão o Museu Brasileiro de Contabilidade, a Galeria de Arte, o auditório e outras dependências do edifício-sede do CFC. Eles também participam da Reunião Plenária, marcada para esta sexta-feira, e das reuniões de Câmaras, além do Projeto Quintas do Saber, hoje (5), com o tema Bate-Bola Contábil. ​
Fonte: COMUNICAÇÃO CFC – 05/06/2014
Por RP1 Comunicação – Elton Pacheco