O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) realizou no dia 22 de março a 1ª edição do Exame de Suficiência no ano de 2015. Em Goiás, 1.900 candidatos fizeram as provas nas cidades de Goiânia, Anápolis e Rio Verde. As provas para os bacharéis em Ciências Contábeis e para os Técnicos em Contabilidade ocorreram em clima tranquilo entre às 09h30 e 13h30 – horário de Brasília.

Este foi o último exame promovido pelo CFC para registro de Técnico em Contabilidade, tendo em vista que a Lei nº 12.249/10 extinguiu a possibilidade de registro no Conselho depois de 1º de junho de 2015, resguardando, entretanto, os direitos de todos aqueles já registrados, bem como àqueles que vierem a requerer o registro até a data.

O Exame de Suficiência é um dos requisitos para a obtenção de registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade (Lei nº 12.249/2010). De acordo com o edital, somente poderá se inscrever para a prova de Bacharel em Ciências Contábeis o candidato que estiver no último ano do curso, ou que tenha efetivamente concluído a graduação em Ciências Contábeis.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Izadora Louise