O Conselho Federal de Contabilidade realizou no domingo (14/09), em todo o País, a segunda edição de 2014 do Exame de Suficiência. Na ocasião cerca de 47 mil candidatos, entre bacharéis e técnicos em contabilidade, realizaram a prova para obtenção do registro profissional, documento necessário para a atuação profissional na área contábil. Sua exigência foi instituída pela Lei nº 12.249, de 11 de junho de 2010.

Em Goiás, a prova foi realizada na capital Goiânia, e nas cidades de Anápolis e Rio Verde, com o total de 1774 inscritos. De acordo com Elione Cipriano, presidente do CRC-GO, “o Exame é de extrema importância, uma vez que a qualidade do serviço é a nossa maior preocupação. Os que forem aprovados mostrarão que estão aptos para o exercício profissional, garantindo a proteção da sociedade por meio do conhecimento necessário para atuação no mercado de trabalho”.

O gabarito será divulgado em até 10 dias após a data de aplicação das provas de acordo com o edital. A relação de aprovados deverá ser publicada em até 60 dias após a realização do Exame, no Diário Oficial da União e nos sites da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) e do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

A primeira edição do exame deste ano contou com mais de 52 mil candidatos inscritos no País, sendo 1.988 em Goiás.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO