O vice-presidente Administrativo do Conselho Regional de Contabilidade (CRCGO), Wagner Felipe Filho, se reuniu na tarde do dia 29 de agosto com o secretário da Controladoria Geral do Estado (CGE), Henrique Ziller. Também estiveram presentes representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Conselho Regional de Economia (Corecon) e Conselho Regional de Administração (CRA).

O encontro teve por finalidade iniciar uma discussão acerca do texto de um Projeto de Lei que tramita na Assembleia Legislativa que visa alterar a obrigatoriedade no desenvolvimento de programas de integridade, voltado para empresas que detêm contrato com o poder público.

O Poder Executivo busca ajuda das entidades para alteração do texto, de forma que este se adeque à realidade atual das empresas. Segundo o secretário Henrique Ziller, a ideia da CGE é gerar o mínimo de custo possível para a iniciativa privada.

O apoio do CRCGO é fundamental nas execuções que dizem respeito às ações de Compliance, principalmente em sugestões que podem culminar em mudanças substanciais no projeto de Lei. As entidades presentes repassarão posteriormente as observações que acharem pertinentes para o titular da CGE, de forma que a Controladoria reúna tais sugestões para atualização do texto e apresentação na Assembleia Legislativa.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO