A parceria existente entre o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás e o Ministério Público Estadual levou no dia 27 de setembro uma capacitação sobre Controle Social na Gestão Pública na cidade de Silvânia, com a participação também do município de Gameleira. Durante a capacitação, além da presença da palestrante Josenilda Ribeiro e dos membros do grupo, também estiveram presentes as secretarias municipais de saúde de ambas as cidades.

Segundo Josenilda, foi trabalhada uma capacitação básica com foco no acompanhamento da gestão pública dos municípios. “São conselheiros recém empossados, todos no mesmo nível de conhecimento. Após a capacitação básica ministrada, eles gostaram tanto que já vão solicitar um curso avançado”, declarou.

A capacitação para controle social é decorrente de uma cooperação técnica existente entre o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás e o Ministério Público Estadual (MPGO) para o combate à corrupção, com o fim de orientar os membros dos Conselhos nas cidades a acompanharem de maneira mais criteriosa os gastos do município, bem como a sua correta destinação.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise