O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) em parceria com a Junta Comercial do Estado de Goiás (JUCEG), realizou no dia 29 de maio a palestra “SIGFÁCIL – Portal do Empreendedor Goiano”, nas cidades de Caldas Novas e Morrinhos, e em Itumbiara no dia 30.

O delegado regional do CRCGO em Caldas Novas, Evilson da Silva Azevedo, destacou a participação dos profissionais contábeis da cidade e região. “Acredito que o SIGFÁCIL vem para facilitar as práticas diárias da Contabilidade, pois estará interligado a REDESIM e teremos acesso as informações de processos de abertura, alteração e baixa das empresas”, afirmou.

O objetivo do evento é apresentar a classe contábil o sistema SIGFÁCIL, mostrando toda sua metodologia e apresentar casos práticos de funcionamento do sistema, como abertura de empresas, alteração, abertura de filial, transformação e arquivamento de outros documentos. Além disso, é disponibilizado um tempo para esclarecimentos de dúvidas.

Em Morrinhos a palestra foi muito satisfatória para os presentes, como destacou o delegado do CRCGO na cidade, Rogério Pereira. “Eventos dessa natureza nos engrandecem como profissionais, pois temos a oportunidade de esclarecer dúvidas, tecer comentários e considerações a respeito do tema, dar sugestões de melhorias, entre outros. Tudo isso contribui para uma prestação de serviços com maior qualidade e rapidez, porque nos traz um entendimento mais aprimorado a respeito do que temos que cumprir como profissionais”, frisou.

O novo Portal do Empreendedor Goiano irá reduzir o tempo de abertura das empresas, os custos de deslocamento, duplicidade de ações e entrega de documentações, além de ser um ambiente único, simples, seguro, interativo e com rápido retorno para as solicitações.

O delegado em Itumbiara, Danglariston Junqueira, ressaltou que a palestra sobre o SIGFÁCIL vai ao encontro das necessidades dos contabilistas da região. “Foi uma oportunidade onde todos puderam aprimorar os seus conhecimentos no que diz respeito a abertura e registro de empresas”, frisou.

A palestra “SIGFÁCIL – Portal do Empreendedor Goiano” vai acontecer ainda em Pires do Rio (05/06), Ipameri (05/06), Catalão (06/06), Itaberaí (07/06), Jaraguá (07/06), Goiás (09/06), Niquelândia (12/06), Uruaçu (13/06) e Mineiros (19/06).

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Camila Pedroso, com informações do Portal do Empreendedor Goiano