Profissionais contábeis anapolinos apresentaram suas reivindicações ao poder público municipal durante audiência pública realizada pela vereadora Mirian Garcia (PSDB), na manhã na última quinta-feira, 22.

Na ocasião, o Conselheiro do CRCGO, Alessandro Polonial, apresentou documento elaborado em conjunto com o Sindicato dos Contabilistas de Anápolis, contendo as principais reivindicações da classe, entre elas a desburocratização do sistema de cadastro municipal, a integração do município ao REDESIM e maior celeridade nas liberações de certidões e análise de processos.

Dezenas de profissionais contábeis participaram da audiência, além do Presidente do Sindicato dos Contabilistas, Carlos de Paula Silva e o Delegado Regional do CRC-GO, Jony Vony Paulino.   Os secretários de Gestão e Planejamento, Jorge Bazzi, e o da Fazenda, Roberto Mazzon, comparecerem, acompanhados por suas equipes, para ouvir a categoria e propor soluções às questões apresentadas.

CRCGO e Sindicato dos Contabilistas de Anápolis aguardam agora o encaminhamento do documento apresentado ao chefe do Executivo e as respostas formais de cada secretaria às justas reivindicações da classe.

Fonte: Hélia Maria