Uma comissão de empresários contábeis, em conjunto com o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, por meio da delegacia regional do CRCGO de Goianésia, representada pelo delegado Alessandro Almeida Jorge, esteve no dia 24 de janeiro, reunida com o prefeito daquele município, Renato de Castro, para apresentar proposições no intuito de diminuir a burocracia nos processos contábeis.

Conforme expõe Alessandro, a reunião também visou retomar as atividades da Juceg em Goianésia, uma vez que o prefeito anterior, Jalles Machado, suspendeu o serviço. “A reunião obteve êxito em todos os aspectos e assuntos discutidos”, afirma, apontando que também foi relatado a demora na análise de processos da Agência Ambiental.

Ao final da reunião, prefeito Renato de Castro se dispôs a ajudar a classe, inclusive na implantação da Receita Federal em Goianésia. “Será uma grande conquista para a nossa região, pois a Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) é um órgão subordinado ao Ministério da Fazenda, que tem como responsabilidade a administração dos tributos federais e o controle aduaneiro, além de atuar no combate à elisão e evasão fiscal (sonegação), contrabando, descaminho, pirataria e tráfico de drogas e animais”, conclui Alessandro.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Naiara Gonçalves