A classe contábil de Itumbiara recebeu uma palestra do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO) no dia 18 de março, com o professor Pedro Roberto da Silva Pinto, e o tema “Planejamento Tributário”. Em um evento com mais de 20 participantes, que ocorreu na Delegacia do CRC-GO em Itumbiara, também estiveram presentes o conselheiro do CRC-GO, Hosni Mendonça de Paula, e o delegado regional do CRC-GO, Danglariston Junqueira.

O professor palestrante, Pedro Roberto da Silva, declarou que a apresentação teve um grande aproveitamento. “Pelas dúvidas retiradas, posso dizer que foi uma palestra de alto nível, pois pudemos aprofundar no tema, e dar uma boa contribuição. O conhecimento na área do planejamento tributário é de fundamental importância para o profissional da contabilidade, já que as empresas só conseguem sobreviver com um planejamento tributário bem seguro. Este é um nicho grande de mercado, pois existe uma demanda das empresas para fazer esse tipo de planejamento, desde o básico até o mais complexo. A mudança na classe contábil só vai ocorrer quando todos se aprofundarem nesse tema”, revela.

De acordo com Hosni, a necessidade de atualização é essencial para o desenvolvimento contábil. “A gente conhece a legislação, mas é sempre bom rever algumas questões, e se atualizar. Agora com a delegacia em Itumbiara, os contabilistas da região estão boas expectativas para novas palestras”, relata.

O delegado regional do CRC-GO em Itumbiara, Danglariston Junqueira, afirmou que o planejamento tributário é algo que precisa ser mais valorizado e explorado pelo contabilista. “O planejamento tributário é muito importante no trabalho do contabilista, e representa mais um segmento de serviço a ser oferecido e explorado pelo mesmo, trazendo aspectos positivos para o contador que fideliza e valoriza o cliente, e contribui ainda de maneira geral com a sociedade, através de empresas clientes sólidas e prósperas, gerando empregos e divisas para a região onde estão instaladas”, explica.

Ele comemora a vinda de palestras e cursos para a cidade de Itumbiara, tendo em vista que são reivindicações antigas da classe contábil da região sul de Goiás. “A visão da delegacia de Itumbiara quanto aos cursos é a melhor possível, pois eles vêm de encontro aos anseios e reivindicações antigas da classe, permitindo mostrar o trabalho sério e comprometido de todos os gestores, delegados e demais e membros do CRC-GO”, declara.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Izadora Louise