A classe contábil de Luziânia recebeu no dia 31 de julho mais um curso promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO). Trata-se da Escrituração Contábil Fiscal – ECF, ministrada pelo palestrante Rodrigo Romanato. Ao todo, 37 pessoas assistiram ao curso, que segundo a delegada regional do CRCGO, Shirlei de Castro Pereira, teve boa aceitação e atendeu à expectativa da classe contábil na região. O conselheiro do CRCGO, Lucas Tadeu Leite, também compareceu ao evento.

Com a extinção da Declaração de Informações Econômico-fiscais da Pessoa Jurídica (DIPJ), surgiu a ECF, que é uma obrigação acessória que deve ser entregue em setembro de 2015. Compõe o SPED e demanda informações relacionadas à contabilidade e a área fiscal da empresa.

O palestrante Rodrigo Romanato aponta as novidades do procedimento. “As informações podem ser recuperadas na Escrituração Contábil, por outro lado, é necessário dedicar uma atenção especial tanto à ECF quanto ao SPED, visando o aprimoramento do controle do contribuinte”, explica.

Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise