O presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Elione Cipriano da Silva, participou da cerimônia de homenagens à categoria, promovida pelo Rotary Clube Goiânia Rio-Araguaia, no Hotel Blue Tree, em Goiânia, e intermediada pelo conselheiro do CRC-GO no Conselho Administrativo Tributário, Alcedino Gomes Barbosa.

Na ocasião, Elione tirou diversas dúvidas dos componentes da mesa, acerca da relação contador- pessoa física e contador-pessoa jurídica.

O presidente do CRC-GO deu destaque para o trabalho do sistema CFC/CRC’s, onde no Brasil existem cerca de 500 mil profissionais da contabilidade registrados. No Estado de Goiás, Elione Cipriano ressaltou que a contabilidade está presente em todos os municípios, distribuídas em 43 delegacias regionais. No âmbito educacional, Goiás conta com mais de 30 mil alunos nas escolas de graduação fazendo o curso de Ciências Contábeis.

Durante a reunião, o presidente do Conselho reforçou a importância do contabilista na tomada de decisões, na finalidade de pegar informações pertinentes do passado para projetar o futuro contábil.

“Temos trabalhado para que o contabilista saia da mesa, preste uma consultoria havendo um planejamento e orçamento público. Temos feito parcerias importantes para a quebra da burocracia”, relata.

O presidente do Rotary Clube Goiânia Rio-Araguaia, Wilson Mancebo Gonçalves, destacou a necessidade para o cidadão comum em ter um contato diário com o profissional da contabilidade. “O Rotary Clube Internacional é uma entidade em que uma das propostas é reconhecer todas as profissões e o contador é uma delas. Todos nós precisamos do deste profissional no nosso dia a dia, não só os empresários, mas também a pessoa física. Como hoje (22) é o Dia do Contador, aqui prestamos nossa homenagem a esta classe que reconhecemos ser de grande importante à sociedade”.

Ainda de acordo com o presidente Wilson Mancebo, o Rotary é uma instituição de extensão em todo mundo, que visa a valorização do ato de servir a quem necessita de ajuda. “Nosso objetivo é promover a paz social, e queremos trabalhar em toda a sociedade, principalmente na questão da educação, trazendo para a sociedade incentivos, não no sentido financeiro, mas no sentido de ideias”, afirmou abrindo as portas para o CRC-GO em mais uma parceria.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO